Um blog em todos os sentidos, com umas coisas escritas por Leonardo Vinhas. Tudo que representa o presente e reflete o passado, sem vaticínios futuros.

Friday, December 15, 2006

Dia 1 e 1/2 - Salta

27 horas de onibus e muitas províncias depois, cheguei a Salta, peníltima provincia argentina antes da Bolívia. Uma paisagem monótono, pobre e suja acompanhou'me pela maior parte do trajeto, até que as coisas comecassem a mudar em Tucumán. Pequenos morros comecam a aparecer e a vegetacao comeca a ficar mais bonita.
No trajeto, uma perita forense argentina (e missionária evangélica gente boa, mas meio cegueta de percepcoes) e uma estudante de medicina australiana )de poucas palavras, mas cordial e simpática) me fizeram companhia, e junto com alguns pensamentos de fé e outros da mais deslavada putaria fetichista, tornaram a odisséia menos cansativa.
Salta parece uma Sao Bento do Sapucaí vitaminada; um milhao de habitantes numa cidade rodeada de morros. Museus e muitos bares, avenidas largas e pessoas com cara de índio dao a cidade uma aparencia distinta e mais singular. Mas aqui ainda nao é meu foco, é só um ponto de parada. Amanha vou dar uma banda pela cidade, ver qual é, e preparar meu trajeto a Jujuy. Aguardemos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home