Um blog em todos os sentidos, com umas coisas escritas por Leonardo Vinhas. Tudo que representa o presente e reflete o passado, sem vaticínios futuros.

Thursday, December 07, 2006

Sozinho

Conheci o André ZP através da banda dele, o McQuade. Eles cometiam um cowpunk bem legal, mas muito mal gravado. Ainda assim, o disquinho "Meu Mundo Perfeito" era altamente curtível, e a faixa-título, "Dia de Casar" e "Hippies Let's Go!" ficaram na minha cabeça um tempão.
Antes disso, na verdade, já havíamos conversado muito por e-mail sobre Nick Cave And The Bad Seeds, Carl Barks e outros assuntos, por conta de uns textos que eu havia escrito para o Scream&Yell, quando ele ainda não era uma bíblia indie, e mais um "segredo mal guardado" da net. Mas eu cito a banda porque através dela pude conhecer o cara, e não digo apenas vê-lo cara-a-cara. Eu estava organizando um show beneficente na lendária Posso! Skate Bar, em Caçapava, com a ajuda do pessoal do GAPA (Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS) e o inestimável suporte do Felipe "Vara", dono do bar, e mais um piá cujo nome não me recordo. Como era um festival beneficente, a verba era curta, muito curta. Ainda assim, propus para o pessoal do selo deles, S2 Discos, trazer a banda através das várias centenas de quilômetros que separam São Carlos do Vale do Paraíba. Eles toparam - de graça. Mais ainda, pagaram para tocar (pagaram a viagem do próprio bolso, com a ajuda de amigos). Tudo isso para divulgar a banda, claro, mas mais porque o evento era beneficente.
E lá conversei muito com o André. Rolou aquela afinidade imediata e insuspeita. Eu dei a ele uma cópia do meu livro "As Pérolas Que Enriquecem os Porcos", e ele me deu o vinilzinho do McQuade e uma cópia em VHS de seu média-metragem, "Crônicas de um Zumbi Adolescente", hilário e bem-sacado.
A amizade que existe entre eu e ele beira (ou supera) as raias do "irmanamento", é um cara que, ainda que nos vejamos pouquíssimas vezes no ano (esse ano não nos vimos), está sempre ao meu lado numa estrada de opiniões, sentimentos e sonhos envelhecidos que teimam em não ir embora, assim como nós não teimamos em largá-los.
Ele tem esse curta aqui, "Sozinho", menção honrosa do Fucking Fabulous Film Festival de Seattle, e uma fonte de repulsa constante para minhas ex-namoradas (a atual surtou quando viu) e amigos. Tá, pessoas pouco afeitas ao não-convencional tremem ao pensar na combinação "podolatria + escatologia". Mas eu, que não sou exatamente podólatra ou fã de gore, adorei. E a música ainda é "Bulawayo", do Hurtmold.
COnsidero esse curta tão sombrio quanto imperdível!

1 Comments:

Blogger André said...

"bíblia indie" é foda hein? =)
Meu caro, das amizades que fiz nos últimos cinco anos, a sua é uma das melhores, mais duradouras e proveitosas. Mais importante: é a única que realmente resistiu à distância. Infelizmente 2006 foi uma merda enorme, profissionalmente falando, e acabei de entrar de novo na maré do desemprego (incrível, é sempre no fim do ano, a pior época) e não vamos poder ir praí te visitar (estava realmenet cogitando isso com minha namorada), mas quer saber? Acho que 2007 vai ser melhor. Grande abraço, ótimo fim de ano pra ti e pras pessoas que gostam de você.

3:23 AM

 

Post a Comment

<< Home