Um blog em todos os sentidos, com umas coisas escritas por Leonardo Vinhas. Tudo que representa o presente e reflete o passado, sem vaticínios futuros.

Saturday, November 18, 2006

Árbol - El Fantasma



Conheci essa banda através da Rolling Stone latina e quando consegui seus mp3, ela veio se instalando no meu ouvido aos poucos, até que já fazia parte da minha memória auditiva afetiva.
O primeiro disco deles, "Árbol" (1999), tem umas "kornices" dignas de um Charlie Brown Jr., mas já trazia material mais promissor, como "Luna" e "Rosita".
"Guau!", o último, é de 2004, e estourou na Argentina graças a uma pilha de hits, dos quais o maior foi esse "El Fantasma", "un tema muy sencillo", como diriam nossos hermanos. Uma discreta melodia pop, com uma letra sagaz e nada tola sobre aquele escapismo que começa na adolescência e teima em não abandonar a nós, homens, na vida adulta.
O vídeo foi inspirado naquele filme muito massa do Joe Dante, "Explorers" (me esqueci do título em português), em que quatro garotos saem voando pelo universo num misto de fantasia e realidade, confrontando seus medos nessa viagem tão real quanto imaginária.
Pode parecer exagero, mas acho que o Árbol é a única banda que conheço que traz esse espírito.

1 Comments:

Blogger André said...

VIAGEM AO MUNDO DOS SONHOS, se não me engano. Filmão!

3:27 AM

 

Post a Comment

<< Home