Um blog em todos os sentidos, com umas coisas escritas por Leonardo Vinhas. Tudo que representa o presente e reflete o passado, sem vaticínios futuros.

Tuesday, October 31, 2006

Zapeando pela internet

Tudo tem a ver com sexo, para dizer bem a verdade. Tudo tem a ver com as imagens que são expostas dia após dia, com as vontades não satisfeitas de ter ou não ter, a necessidade que a sociedade moderna criou de dar razão a Freud.

Todo e qualquer estímulo parece ser voltado a gerar uma necessidade de prazer além daquelas que já temos. E esse prazer é uma espécie de consumo onanista digital, onde todos os vídeos, todas as fotos e todos os sons parecem confluir numa espécie de paródia de sexo, digno de figurar nos videos da série Emmanuelle.

Dos quadris sacolejantes e tóraxes anabolizados dos vídeos de hip hop às capas das revistas de fofoca, o corpo transformado em goma de mascar é o maior bem a ser cobiçado hoje em dia. Dinheiro, poder e respeito não são mais que consequências disso. Conseqüências naturais até, diriam os fiéis dessa nova religião, onde "academia" não representa necessariamente uma área de estudo.

Hiper-prazer, como uma espécie de versão parodizada e pasteurizada do admirável mundo novo de Huxley, só que levado a sério demais. Geração de micro-biscates deformando o corpo com calças que favorecem a gangrena e a libido de pedófilos não-assumidos. Masculinidade caricata, tão natural e espontânea quanto um anúncio de perfume. O prazer na auto-flagelação de buscar um corpo falsamente saudável a custa de sacrifícios. Assespsia transformada em prazer, prazer transformado em plástico. Banal.

A prole futura...

1 Comments:

Blogger Meteoro said...

você já experimentou aquele novo anabolizante? é fera! ¬¬

7:18 AM

 

Post a Comment

<< Home