Um blog em todos os sentidos, com umas coisas escritas por Leonardo Vinhas. Tudo que representa o presente e reflete o passado, sem vaticínios futuros.

Monday, February 12, 2007

Um Lugar Para Recomeçar


Em poucas palavras: filmão. Do tipo "bom pra caralho". Diálogos fodidamente bem escritos, uma história totalmente crível, real e pungente. Maneirismos hollywoodianos zero, nenhuma solução simplista, nenhuma complicação mirabolante. E muito emocionante.~
Não se assuste com o título clichê em português. "An Unfinished Life" tem mais a ver com o que se passa na tela.

Robert Redford mostrando porque é um dos maiores atores do cinema americano de todos os tempos (ainda que subvalorizado), Morgan Freeman reinventando seu papel de "velho sereno e sábio", uma excelente atriz mirim (Becca Gardner) e Jennifer Lopez recuperando o início da sua trajetetória, quando não se deixava reduzir a rebolantes quadris latinos.

O diretor é Lasse Hallstörm, que sabe contar uma história não só com imagens e emoções, mas principalmente com diálogos muito bem escritos, diálogos como raramente se vê. Não são frases de efeito, são momentos de poucos segundos que deixam um camarada pensando por dias, ou podnderações que golpeiam nossas vidraças mais frágeis.

Deixe-se a história de lado para não estragar o prazer de quem for ver. Mas é o caso, mesmo, de um filme como a vida em seus momentos mais longevos ou passageiros... mas aqueles momentos que a fazem valer a pena.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home