Um blog em todos os sentidos, com umas coisas escritas por Leonardo Vinhas. Tudo que representa o presente e reflete o passado, sem vaticínios futuros.

Wednesday, May 09, 2007

Frases sem tempestades

Algumas frases pinçadas/redigidas de acordo com os sentimentos desse fim de semana passado:

“Eu não acredito em destino. Eu vi Magnólia”.
(Diego Fernandes)

“No banheiro de casa eu como quem eu quero”.
(Tóco, lenda urbana taubateana)

Romário disse que, quando ele nasceu, Deus lhe apontou o dedo e falou “esse é o cara”. No meu caso, ele só deu um muxoxo; se de sono ou de desprezo, só ele sabe.

A mais freqüente das emoções humanas é o tédio. Também é a que dura mais e custa mais a passar.

O tédio dói mais que a tristeza. O tédio triste chega a ser engraçado.

“A vida desenhou um sorriso em minha cara e em um minuto triste o apagou como se fosse nada”.
(León Gieco)

Bukowski devia ser um bêbado chato, nada muito mais que isso. Mas escrevia grandes frases em caixas de sapatos.

Pessoas chatas citam Bukowski em textos. Pessoas mais chatas ainda o citam em conversas. O Márcio Américo é a única exceção.

A diferença entre um sábio e um tolo é muito tênue, já que o sábio não sabe que merece tal categorização, assim como o tolo.

“Você foi escolhido como figurante para a adaptação cinematográfica da continuação da sua vida”.
(Stephen Malkmus)

Dinheiro é uma bosta. A falta dele te ensina lições, mas o problema é que você está duro demais para comprar cadernos onde anotá-las.

Tem gente que chora por qualquer motivo.

“Talvez sejamos apenas jovens e não saibamos disso até ficarmos velhos, jovens demais para nos libertarmos desse aquário solitário”.
(Wayne Coyne)

“Lembranças não valem nada”. Esperança sim.

Eu estou de pé sobre a terra irrigada com o sangue dos guaranis. Não é que alguém se importe – eles mesmos já perderam a vontade de se importar.

Você sabe que uma música é boa quando ela te faz companhia. Aimee Mann compõe grandes músicas.

“Não há perdão para o chato”. Mas isso não quer dizer que eles não existam aos montes.

"As drogas não funcionam"
(The Verve)

O mundo está ficando velho. Eu que não nasci ainda.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home