Um blog em todos os sentidos, com umas coisas escritas por Leonardo Vinhas. Tudo que representa o presente e reflete o passado, sem vaticínios futuros.

Saturday, April 07, 2007

Naya zindagi, naya jeevan

Por mais que eu tente, não escapo da profissão de professor. Com o perdão do clichê: está no sangue. Posso tentar fazer qualquer outra coisa, mas seja o que for, nunca é duradouro. Inclusive dia desses publiquei um diálogo ocorrido numa madrugada curitibana com uma pequena incorreção textual. Depois que li e vi o erro, fiquei com preguiça de corrigir. Mas o que rolou foi mais ou menos isso:

Adriane Perin (a alma mais gentil da capital paranaense): Cara, olha só! Há quanto tempo eu não via o dia amanhecer!
Rubens K (escritor, baixista do Íris e do Terminal Guadalupe): Pois é... vida de roqueiro...
Adri (franzindo a testa): É...
Rubens (sorrindo): Mas sabe que eu não troco essa vida por nada?
Adri: Nem eu.
Rubens: Porra, eu já tentei ser de tudo nessa vida e fracassei em tudo. Nada deu certo. Só o rock.
Eu: Pois é. E eu já tentei um monte de coisas também e não dei certo em nenhuma delas, inclusive músico. Só dei certo como professor.

É isso. Casa nova, projeto novo, mas a profissão de sempre, só que mais desafiadora e estimulante. Grana? Dessa vez não é a motivação principal, e isso muda muita coisa. Vai ser bom.

==

O melhor da Sexta-Feira Santa são os peixes, digam o que disserem. É incrível que toda a riqueza fluvial de Foz não barateie o preço dos peixes (mas tudo bem, a carne de vaca é bem baratinha por aqui). Mas às vezes você dá sorte em encontrar a equação “preço + qualidade” numa medida mais que satisfatória. Ensopado de pintado com leite de coco, strogonoff de camarão e dourado assado por R$ 7,50. Deus abençoe!

2 Comments:

Blogger André said...

Parabéns!
Sempre bom dar uma arejada nos horizontes, né não?

Mas afinal, ce vai ficar por onde?

Sobre o McQuade ali embaixo... em que plano vc tava naquele nosso encontro em SP? Nao lembra que eu tinha te falado que a banda tinha acabado?!

7:47 AM

 
Blogger Túlio said...

nossa, esse preço tá dado! saudade de comer bem e barato!

7:39 AM

 

Post a Comment

<< Home