Um blog em todos os sentidos, com umas coisas escritas por Leonardo Vinhas. Tudo que representa o presente e reflete o passado, sem vaticínios futuros.

Monday, September 24, 2007

Essas linhas são contrabandeadas de um e-mail que acabo de escrever para um amigo:

"Ando bem tranqûilo, com a namorada, com uma cadelinha chamada Lilica e uns bons filmes no player. Encontrei uma serenidade e uma alegria em simplesmente estar vivo que não sabia nem o que era antes. Vai durar? Claro que não vai durar pra sempre. Mas tá durando agora, e isso só aumenta a beleza do momento, e a alegria que eu sinto."

Nunca gostei de alardear felicidade por aí. Sempre pareceu meio ufanista, algo zombeteiro, sem senso crítico, feito mais para se convencer de algo do que para convencer alguém. Aliás, não acho que mudei muito de opinião quanto a isso.

Mas tem uma hora na vida que você precisa celebrar. Você precisa saber que seus amigos estão por aí, que as coisas vão passar e que, se é assim, que elas passem ao lado de quem realmente importa. De quem não vai te julgar, vai te acolher e vai te entender. De quem vai saber te deixar sozinho numa hora e pousar a mão no ombro na outra. Isso é algo que minha namorada tem.

Lidi, eu realmente nunca escrevi nada sobre você aqui porque nunca gostei de falar sobre o que vivo intimamente em público. Poucas vezes citei seu nome. Mas você sabe que seu conforto e sua paz guiaram praticamente cada linha escrita aqui.

Claro que houve momentos difíceis, momentos nos quais a dor parecia ser mais constante que qualquer sentimento. Claro que eu pisei na bola, e que você também escorregou. E também é claro, para nós dois, que foram essas coisas e muitas outras que nos trouxeram até aqui, que nos deram o domingo que tivemos juntos, que me deram cada lágrima que escorreu dentro da minha lama esses dias.

Claro que eu sei que um texto não garante nada, mas esse é o meu jeito de comemorar o momento presente. Claro que parece um jeito incomum e diferente de "celebrar", se não há vinhos, danças e festejos. Mas eu não sou Dionísio. Eu sou apenas seu namorado, que anda do seu lado quando você me estende a mão. E ela continua estendida. Isso é o que importa.

Acho que esse é o meu jeito de dizer que você me faz feliz. Amém.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

q coisa linda !

leo, estou muito contente em saber do seu estado de amor, paz e felicidade.

e tenho certeza que vc vai saber prolongar este estado por mais duradouro q possa ser, preservando o que e quem lhe faz encontrar-se nele.

4:41 AM

 

Post a Comment

<< Home