Um blog em todos os sentidos, com umas coisas escritas por Leonardo Vinhas. Tudo que representa o presente e reflete o passado, sem vaticínios futuros.

Friday, August 31, 2007

Adesivos

Mais uma do grande Márcio Américo. Tomei a liberdade de corrigir uns errinhos de digitação. Mas na sagacidade do cara não me atrevo a mexer!

BABY ON BOARD

Acho que tudo pode ter começado com aqueles adesivos “bebê a bordo”, que por sinal aparece num episódio dos Simpson, Homer faz uma musica cujo título é baby on board. Mas como o ser humano não se contenta com pouco, a coisa vem crescendo assustadoramente e o que era pra ser só um adesivo chamando a atenção dos motoristas temerários de que naquele bólido havia um bebê, transformou-se numa espécie de identidade, mais que isso, transformou-se numa falsa identidade, como se todos os motoristas tivessem um personagem que pode ser identificado apenas através do tal adesivo.
Sou católico”- O sujeito precisa avisar que é católico, ele é identificado como católico através de um adesivo, não pelo seu modo de dirigir, de estacionar, de tratar o garçom, de ver tv, de votar, de lidar com a família, de respeitar opiniões alheias, de ser tolerante, ele é identificado pelo adesivo, assim como o Batman é identificado pela capa. Outro dia vi um Chevette caindo aos pedaços com um adesivo “propriedade de Jesus”... Jesus não pode reclamar, ele nunca teve um meio de transporte decente, lembram-se do jumento?
Amo minha esposa” Que porra de adesivo é este? Por que o cara precisa dizer que ama a esposa? A esposa dele é assim tão intratável, tão baranga, que só mesmo com um adesivo destes pra gente acreditar? Fico pensando, o que um sujeito deste espera que eu pense dele? Oh! Aquele cara ama a esposa dele, acho que vou seguí-lo... A partir de agora ele é o meu deus e quando eu morrer vou deixar meu álbum de figurinhas Pantanal pra ele... Será que a esposa compactua com isto? Será que no cabeleireiro ou no psiquiatra ela comenta: Mal amada? Meu marido me ama... olha lá o adesivo no carro dele...
Por que é que um sujeito destes não ousa usar um adesivo dizendo: amo ver a bunda das mulheres na rua, amo ver mulheres marcando com as pernas entreabertas, amo mulher bonita, amo rabada com polenta, amo coçar o cu...
Dirigido por mim guiado por Deus” Primeiro a pessoa faz uma distinção catedrática da palavra dirigir e guiar... em seguida joga nas costas de Deus a responsabilidade toda. Ora, Deus não vai poder se manifestar em casos de acidentes, a fala dele não conta como testemunho, mesmo assim insiste que Deus é o guia... E se houver um acidente, furar sinal vermelho, atropelar um Office boy, fechar uma freira, parar em cima da faixa de pedestre? Deus será multado? Porra, Deus deve ter acumulado tantos pontos na carteira que atualmente não tá podendo guiar nem o Espírito Santo... Mas espera aí, se não é Deus quem ta guiando, quem é então?
Consulte o Advogado” - Isto é uma ameaça? Porque é que eu tenho que consultar um advogado? Eu não quero papo com advogados. Alias, eu quero distância de advogados, rábulas, juizes, promotores, qualquer coisa que seja uma extensão do curso de direito. O que é que o sujeito que usa um adesivo destes pensa?
_ O cara ai de trás vai ligar pra mim... olha ai meu celular tocando.. alô? AH! Sim, o senhor está no carro de trás... tô vendo... tô vendo.... o adesivo? Sei... desculpe? Enfiar onde?

Labels: , ,

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

esse texto é ótimo mesmo. viu o sobre as perguntas óbvias das mulheres? abs

3:14 PM

 

Post a Comment

<< Home