Um blog em todos os sentidos, com umas coisas escritas por Leonardo Vinhas. Tudo que representa o presente e reflete o passado, sem vaticínios futuros.

Friday, August 24, 2007

A felicidade é um comercial de cerveja

A felicidade é como um comercial de cerveja
É alguém sentado em frente a um micro esperando pelo momento que fará dele “um escritor”
Perante os olhos do público e as palavras da crítica, menção na Caras incluída

A felicidade é a contemporaneidade
É seus amigos todos ao seu lado, sentados e tomando cerveja e whisky
Sem nem saber porquê

A felicidade é a utopia da casa-emprego-família
Financiamento-aprovado-e-casa-na-praia se Deus quiser
Enquanto a depressão vem de não ter a grana pros livros e pras festas
Enquanto a tristeza continua sem ter o que comer
Se alimentando dos restos de sonhos de quem já não consegue mais se deprimir

A felicidade está aí, em algum lugar,
Esperando para ser comprada pelo cliente preferencial com cheque especial
É sua pornografia no armário ou nos seus arquivos em CD-Rom
Ressuscitando burocraticamente seu falo sacrificado

Jesus traz a felicidade até você
Mas ele não aceita cheque sem fundo nem boas ações
Só quer dinheiro vivo e cheque da praça
E o inferno e a tristeza aguardam os que não pagarem

Sua mãe vai trazer até você
Mas ela vai encontrar em você um filho que fracassou no melhor intento de ser ninguém
E conseguiu menos que isso

Aí você venderá tudo o que tem
E sairá confuso, por aí
Tentando se achar
Ou subir um nível (“melhorar de vida”), o que vier primeiro

Aí, no meio de todos os seus erros,
Quando você se ver num bar de “público selecionado”
Rodeado por sorrisos que não são para você nem por você, mas estranhamente vão em sua direção
(E todos parecem tão sinceros!)
Você vai descobrir
Ao olhar as horas no seu celular de preço de quatro dígitos
Tirado do bolso da sua calça Forum comprada no free shop
Que a felicidade é mesmo um comercial de cerveja

(pequenas chupadas de outros autores inseridas no texto. Quem notou, pode reclamar os créditos que eu assumo. LV)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home