Um blog em todos os sentidos, com umas coisas escritas por Leonardo Vinhas. Tudo que representa o presente e reflete o passado, sem vaticínios futuros.

Monday, September 24, 2007

Babel

O diretore Alejandro Iñarritu se empolgou com grana demais na mão ou 21 Gramas foi apenas um golpe de um gênio que só se manifesta uma vez? Não sei, mas o fato é que, qualquer que fosse a intenção dele com Babel, ela não foi atingida.

Quando até a Isabela Boscov, da Veja, disse que o filme se perdia numa duração excessiva e que todos os atores, fora a chinesinha medonha, estavam péssimos, eu já fiquei com um pé atrás. Quem conhece os textos da moça em questão sabe do que estou falando. Aí, amigos começaram a dizer que o filme... bom, não era tudo isso. Nem aquilo. Não era nada, na real.

Não sei se minha mente é que é deturpada demais, mas me pareceu um filme preconceituoso, maniqueísta e depravado (criança se masturbando, adolescente surda-muda pelada, crianças assassinando adultos, necro-coprofilia sugerida - naquela cena em que Brad Pitt beija a mulher moribunda enquanto ela está mijando numa panela. Enfim, uma senhora perda de tempo, no qual todos gritam e ninguém se entende.

Só tenho dó do público feminino que foi ao cinema para ver Pitt e Gael García Bernal (atuação apagada num papel francamente acessório) no mesmo filme. Deve ter sido uma puta decepção.

Eu fico com o Barão de Itararé: "de onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo".

Labels: , ,

1 Comments:

Blogger fernando lalli said...

Obrigado por me avisar. Esse aí estava na minha lista dos filmes "a alugar", justamente por eu ser fã incondicional do "21 Gramas". Está devidamente riscado.

Aguardo avidamente pelo dia em que abrirei este blog e nele estará estampada uma resenha sobre "Tropa de Elite". Me surpreenderá se a gente concordar nesse. =D

Abração!

2:11 PM

 

Post a Comment

<< Home